Paraná

Copacol recebe novo selo de "padrão de qualidade" em processo rigoroso

Com a padronização, a empresa atende as necessidades de cada mercado....

20 mar 23 - 11h37 Redação SOT
Copacol recebe novo selo de "padrão de qualidade" em processo rigoroso

Para chegar até a mesa dos consumidores, o padrão de qualidade dos produtos Copacol segue um processo rigoroso. Do manejo no campo até o processo industrial, existe o comprometimento para a elaboração de um alimento com padrão exemplar e seguro, que passa por constantes certificações, entre elas a ISO 9001, renovada mais uma vez, confirmando a padronização dos processos desde do campo, indústria e na distribuição dos alimentos. “É satisfatório ver que todos estão cumprindo com sua parte. O produtor segue todas as recomendações de manejo para que tenhamos um produto final perfeito e os colaboradores atuam de maneira capacitada. É assim que todos trabalhamos: desde a escolha da matéria-prima para as rações até a exposição nas gôndolas há uma dedicação grande com a atividade”, ressalta o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

Com a padronização, a empresa atende as necessidades de cada mercado. A confiança da qualidade faz com que a Cooperativa conquiste os clientes e agregue valor ao produtor final, gerando oportunidades de emprego e renda tanto no campo como na cidade. “Essa certificação garante a padronização de todos os processos – do campo até a indústria. É a certeza que o nosso consumidor terá o mesmo produto independentemente do local ou país. Por isso, atuamos na constante capacitação dos colaboradores. Todos estão envolvidos para que os processos sejam mantidos de maneira exemplar”, afirma Márcia Ferrari, gerente de Qualidade na Copacol.

A certificação ISO 9001 verifica todo o sistema de produção, processamento, armazenamento, venda, revenda e distribuição da carne de frango e derivados. Também houve uma averiguação dos produtos de revenda: peixes, pratos prontos e vegetais. Em todos os quesitos, a Copacol foi aprovada. “A avaliação possibilita a continuidade da certificação. Verificamos que as práticas estão sendo aderidas pelos colaboradores, com comprometimento e conhecimento em todas as funções. Houve muita transparência nos dados apresentados o que nos dá tranquilidade pela certificação”, afirma o auditor Carlos Luz.

ORIGEM DE TUDO - No campo, a Cooperativa desenvolve capacitações com os cooperados com o propósito de aprimorar a produção. O manejo exemplar, com o bem-estar animal, é o diferencial. “Nossos cooperados têm um grande comprometimento em fazer sempre o melhor. Temos uma equipe técnica eficiente em realizar treinamentos que oportunizam conhecer as novidades existentes na produção. É esse aprimoramento constante que faz da Copacol uma empresa diferente, que possui a confiança dos seus consumidores. O nosso produto possui um padrão de excelência e proporciona um ciclo contínuo de oportunidades”, afirma o superintendente de Produção, Irineu Dantes Peron.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.