Paraná

Abóbora de quase meia tonelada é cultivada na região oeste do Paraná

Chico Neto, que cultiva abóboras há anos, se dedica a produzir frutos de alta quali...

21 mar 23 - 09h37 Atualizado 21 mar 23 - 09h39 Redação SOT
Abóbora de quase meia tonelada é cultivada na região oeste do Paraná

O produtor rural Chico Neto, morador do Distrito de Santa Maria, em Santa Tereza do Oeste, tem um motivo para se orgulhar: sua produção de abóboras. Na Chácara Paraíso, Chico cultiva abóboras que têm um peso médio de 300 kg e são consideradas uma das mais versáteis e nutritivas entre as hortaliças.

A abóbora é um fruto rasteiro, pertencente à mesma família de plantas do chuchu, pepino, melancia e melão. Ela é um dos alimentos mais versáteis do mundo, já que é possível consumir todas as partes da planta: semente, broto, folhas, fruto verde e maduro.

Além de saborosas, as abóboras são ricas em nutrientes, como vitaminas A, C e do complexo B, além de minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. Elas também são uma ótima fonte de fibras, que ajudam a regular o funcionamento do intestino e a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Chico Neto, que cultiva abóboras há anos, se dedica a produzir frutos de alta qualidade e sabor. Ele conta que usa técnicas de manejo cuidadoso e adubação orgânica para garantir que suas abóboras cresçam saudáveis e fortes. Além disso, ele se preocupa em escolher variedades de abóbora que se adaptam bem ao clima e ao solo da região.

As abóboras cultivadas por Chico são vendidas na feira livre da cidade e também para supermercados da região. Segundo o produtor, o segredo para ter uma boa produção é o trabalho duro e o amor pela terra.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.