Cascavel

Paranhos anuncia medidas de contenção de despesas para garantir serviços essenciais à população

A medida foi tomada como forma de garantir o direito dos moradores aos serviços bás...

21 mar 23 - 10h43 Atualizado 21 mar 23 - 10h56 Redação SOT

Durante a entrega das obras do Cmei Castelinho, na manhã desta terça-feira (21/03), o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anunciou que a Prefeitura precisará tomar medidas drásticas para garantir os serviços básicos à população. Os cortes serão temporários, respeitando as agendas dos governos do Estado e Federal até que voltem a fazer alguns repasses por meio de convênios.

Segundo o prefeito, a medida foi tomada como forma de respaldar o direito dos moradores aos serviços básicos, como saúde, educação, assistência e segurança. "Anuncio medidas duras de contenção de despesas para garantir folha de pagamento, saúde, educação, assistência e serviços essenciais", afirmou Paranhos.

Os impactos gerados pela guerra da Ucrânia, eleições de 2022, pandemia da Covid-19, além da economia do Brasil e do Mundo, foram alguns dos pontos destacados pelo prefeito durante sua fala. De acordo com Paranhos, algumas ações já planejadas serão canceladas temporariamente neste período, até que novos projetos com os Governos Estadual e Federal possam ser viabilizados.

O ajuste anunciado será desde pequenos até grandes serviços, incluindo salário, gratificações e outras modalidades. A medida será temporária, mas necessária para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população de Cascavel.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Secom


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.