Cascavel

Startup paranaense é adquirida pelo Grupo Santa Cruz

Somente em 2022, a plataforma da MyPharma já contava com mais de 600 clientes em to...

21 mar 23 - 14h26 Redação SOT
Startup paranaense é adquirida pelo Grupo Santa Cruz

A startup MyPharma, plataforma de loja virtual para farmácias, de Cascavel, no oeste do Paraná, é a nova aquisição do Grupo SC, donos da marca Panpharma, Santa Cruz Distribuidora e Oncoprod/SAR, e especialista na distribuição de medicamentos e itens de higiene pessoal. Com isso, farmácias de todo o país podem ter acesso a ferramentas modernas de posicionamento na internet, permitindo que o varejo avance na venda online e posicionamento digital. 

Somente em 2022, a MyPharma alcançou o maior market share no desenvolvimento de sites do varejo farmacêutico, atuando com mais de 600 farmácias e drogarias (CNPJs) em todos os estados brasileiros, o que despertou atenção e o interesse do Grupo SC. 

A startup foi criada em 2018, pelos acadêmicos de Engenharia Civil, Carlos Henrique Soccol e Nicholas Marchesan Dias, juntamente com o Engenheiro de Software Vinicius Soccol. A ideia de negócio, conforme explica Carlos Henrique, surgiu em conversa com o colega Nicholas, que relatou a dificuldade em comprar e comparar preços de medicamentos para um familiar. 

"Ele tinha que ligar em várias farmácias para pedir se tinha estoque do medicamento, qual era o preço, etc. Naquele momento, pensamos em inovar no setor, pois víamos que outros setores, como alimentação, já estavam se estruturando bem com sites de delivery e marketplaces", relembra. 

Segundo ele, naquela época, apenas as grandes redes de farmácias tinham e-commerce, sendo que as de médio porte ainda estavam realizando vendas por telefone ou WhatsApp. 

Após vários protótipos e com o suporte do Sebrae/PR, através do Programa Tração, para validar se a solução atendia a demanda do mercado, a startup começou a captar os primeiros clientes em Cascavel, sempre com adaptação e desenvolvimento de tecnologia voltados aos feedbacks reais. 

Com a venda da MyPharma para o Grupo SC, os fundadores da startup continuam suas atividades, mas agora, como diretores de operação. 

“Além de crescer cada vez mais, o propósito é potencializar os resultados das farmácias, com soluções que permitam às lojas parceiras que ampliem seu mix de produtos, atendendo cada vez mais consumidores”, reforça Carlos. 

O valor da transação comercial não foi divulgado. 

Dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), reforçam o posicionamento digital do setor no e-commerce e delivery em 2022, período que houve um incremento de 56,8% nas operações.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.