Paraná

Primeiras-damas do Paraná discutem políticas e ações sociais voltadas às mulheres

A primeira dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito...

21 mar 23 - 18h05 Atualizado 21 mar 23 - 18h06 Redação SOT
Primeiras-damas do Paraná discutem políticas e ações sociais voltadas às mulheres

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou do Encontro das Primeiras Damas do Paraná, que contou com a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, do vice-governador Darci Piana, do presidente da ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná), deputado estadual Ademar Traiano, da secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial, deputada federal Leandre Dal Ponte, da prefeita de Astorga e presidente do Movimento da Mulher Municipalista, Suzie Pucillo, de prefeitas, e de secretárias(os) de Estado e deputadas(os). 

A primeira dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, organizadora do evento, recebeu as primeiras e segundas damas dos municípios paranaenses, no Teatro Positivo. As convidadas foram brindadas com apresentações, depoimentos de mulheres vitoriosas nas mais diversas áreas e a divulgação de projetos e ações governamentais voltados para a mulher. Entre eles, destaque para:

1 -  Criação da ouvidoria da mulher;

2 - Prazos reduzidos de 60 para 12 dias para resolução de casos denunciados;

3 - Sala de escuta especializada em atendimento à mulher;

4 - Campanha para divulgação dos programas;

5 - Educação através de formação continuada, para prevenção da discriminação e formas de violência;

6 - Estender o programa a terceirizados;

7 - Novos contratos, preferência por empresas que desenvolvam programas de equidade entre homens e mulheres;

8 - Ambiente seguro com a implantação da sala de aleitamento materno, para atender a servidoras puérperas;

9 - Programa de aceleração da liderança feminina para servidoras públicas estaduais.

O governador destacou o papel da mulher em seu governo e enalteceu a tenacidade, sabedoria, carinho, e austeridade com que as mulheres cuidam do que é público. Fez menção às deputadas do Paraná, prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, primeiras e segundas damas e, de forma muito especial, agradeceu à sua esposa, a primeira dama, Luciana Saito Massa, engrandecendo seu trabalho desenvolvido na área social e em prol das mulheres. 

“Também aproveito para homegear minha amada esposa, Débora Talga Weiller, que com tanto carinho desenvolve um trabalho de amor na nossa Ação Social de Jesuítas, e junto à nossa Terceira Idade. Parabéns à primeira dama do Paraná, Luciana, e a todas as mulheres paranaenses, envolvidas na política ou não, e que têm um papel fundamental em todas as áreas da vida. Viva a mulher paranaense!”, disse Júnior. 

Via: Associação dos Municípios do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.