Cascavel

Operação Aifu especial atua na repressão ao furto de cabos em Cascavel

Locais foram mapeados e fiscalizados na manhã desta quinta-feira por forças de segu...

23 mar 23 - 08h38 Redação SOT
Operação Aifu especial atua na repressão ao furto de cabos em Cascavel

Uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) especial foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (23) com o foco de fiscalizar estabelecimentos comerciais que possam estar receptando cabos e fios de cobre em Cascavel. Os locais foram mapeados com antecedência e as equipes se dirigiram simultaneamente aos estabelecimentos.

As equipes se reuniram no auditório da Prefeitura para acertar os últimos detalhes antes de iniciar a operação. O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou o início dos trabalhos das forças de segurança. Ele lembrou que a segurança é sempre um desafio, mas quando Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e outros órgãos se unem, o resultado é positivo.

“Essa ação, além de segurança pública, também uma ação mais específica no combate a criminalidade no roubo de fios que acontece em todo o Brasil, e aqui em Cascavel não é diferente. Então é uma ação conjunta para combater aquelas pessoas que estão roubando fios, e também uma ação contra as pessoas que compram esses fios, porque sem ninguém para comprar não tem sentido em roubar. Então é uma ação dura que o conjunto de segurança pública faz em toda a cidade de Cascavel”, enfatizou o prefeito.

O major Cícero Tenório, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, lembra que as ações integradas de fiscalização urbana acontecem com frequência, mas hoje o foco é nos estabelecimentos que compram e trabalham com ferro velho e recicláveis.

“O Município e o Estado têm que fazer a fiscalização, e não é porque um órgão é fiscalizado que ele está errado, a fiscalização é normal. Se houver qualquer irregularidade, seja na questão administrativa ou criminal, as providências serão tomadas”, enfatiza.

Diego Ribeiro Martins dos Santos, delegado da Polícia Civil, afirma que essas ações integradas são necessárias, tanto para a questão de segurança, quanto para a fiscalização administrativa por parte do Município e do Estado.

“Hoje vamos estar desencadeando essa operação, como bem colocou a Polícia Militar, que vai ser sobre a fiscalização, mas caso haja qualquer indício que esteja havendo crime em qualquer desses locais, a polícia judiciária vai estar agindo para reprimir essa ação e encaminhar esse autor ao poder judiciário”, destacou.

A operação acontece durante a manhã e posteriormente será realizada uma reunião na 15ª SDP (Subdivisão Policial) para avaliar os trabalhos desenvolvidos que irá balizar as providências a serem tomadas.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.