Cascavel

Praça da Cohavel: Crianças do Cascavel Velho ganham espaço para brincadeiras

Espaço foi inaugurado nesta quinta-feira pelo prefeito Leonaldo Paranhos...

23 mar 23 - 20h48 Redação SOT
Praça da Cohavel: Crianças do Cascavel Velho ganham espaço para brincadeiras

A população do bairro Cascavel Velho, principalmente o público infantil, comemorou a inauguração da Praça Cohavel, no fim da tarde desta segunda-feira (23) no Loteamento Veneza. O novo espaço tem parquinho infantil, campinho de futebol e um belo pergolado com bancos para a população bater um bom papo. Era impossível não perceber a alegria das pessoas que foram prestigiar a inauguração.

O prefeito Leonaldo Paranhos ficou impactado com a alegria das crianças. “A gente sai daqui com as energias renovadas ao ver o sorriso das crianças. Isso é a felicidade que a cidade precisa cada vez mais exalar. A nossa cidade é linda, maravilhosa. Tem problemas? Tem, mas nós temos vontade e determinação para resolvê-los e ter uma sociedade organizada, pessoas que têm amor pelos outros”, destacou.

Quem também não escondia a emoção ao ver os brinquedos era a pequena Makelen Santana Duarte, de oito anos. Ela contou como era o espaço antes e comemorou as mudanças.  

“Eu gostei muito, os piás também gostaram muito do campinho. Isso aqui era um monte de terra, tinha um bolão de terra. A gente não podia fazer nada, um dia meu primo até cortou a cabeça caindo. Agora eles amaram, tem até água para molhar as plantas, tem até uma torneira para poder tomar água”, relatou.

Sílvio Gonçalves, líder comunitário, disse que a cada dia a população se surpreende mais com as obras que estão sendo inauguradas.

“Cada dia a gente se surpreende mais, fica mais feliz ainda com essas conquistas, com tudo o que o prefeito está trazendo para a nossa comunidade, para toda essa região aqui”, afirmou.

O presidente da Companhia Habitacional de Cascavel (Cohavel), Vinicius Boza, disse que com a ocupação do espaço que antes estava ocioso, o Município elimina, por exemplo, possibilidades de invasões.

“Além de casa, a Cohavel trabalha fazendo equipamentos públicos, locais para crianças se divertirem e ocuparem o espaço. Antigamente poderia acontecer aqui uma invasão, era um terrão, agora é um espaço para a comunidade aproveitar”, declarou.   

Durante o evento, foi assinado um decreto que institui o programa Municipal de Regularização Fundiária, denominado de “Cascavel Cidade Legal.”

A inauguração da Cohavel Park contou ainda com a presença do vice-prefeito Renato Silva, vereadores e secretários municipais.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Silvia Soluszynski


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.