A partir de agora, o orçamento do município já dispõe de recursos no valor total de R$ 2,1 milhões para custear as cirurgias eletivas por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop). A Câmara aprovou nesta quinta-feira (23), por unanimidade, o Projeto de Lei nº 19/2023, que inclui na legislação orçamentária as emendas impositivas dos vereadores que preveem esse investimento.
As cirurgias eletivas são aquelas que não são consideradas de urgência, mas envolvem atendimento de média complexidade. Após passar pelo atendimento de emergência, os pacientes podem aguardar por anos até que seu caso seja resolvido. Enquanto isso, muitas doenças se agravam e muitos pacientes podem, inclusive, morrer sem ter conseguido fazer a cirurgia. Em Cascavel há cerca de 6 mil pessoas esperando por cirurgias eletivas e 1.500 na fila do Hospital Universitário. A lei aprovada abre crédito suplementar para atender essa demanda urgente da população.
Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS