Jorge Rigger é reeleito presidente da Acamop
A chapa vencedora, liderada pelo vereador Jorge Rigger, trará novos desafios e projetos para a associação e para os municípios da região do Oeste do Paraná...
Na manhã deste sábado (25/03), aconteceu a eleição da nova diretoria da Associação das Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná (ACAMOP), em Cascavel. Duas chapas estavam na disputa, sendo a primeira liderada pelo atual presidente Jorge Rigger, vereador de Céu Azul, e a segunda liderada pelo vereador Renatinho de Boa Vista da Aparecida.
Dos 303 vereadores aptos a votar, 205 compareceram, representando todas as câmaras aptas a votar. A chapa intitulada "ACAMOP Forte e Participativa", liderada pelo atual presidente Jorge Rigger, venceu a eleição com 135 votos, contra 70 votos da chapa "Juntos Somos Mais Fortes", liderada pelo vereador Renatinho.
A nova diretoria da ACAMOP será composta pela vereadora Franciane Michelleto, de Assis Chateaubriand, como primeira vice-presidente, Douglas Souza, de Lindoeste, como segundo vice-presidente, Edson Souza, de Cascavel, como primeiro tesoureiro, e Professora Solange, de Quatro Pontes, como segunda tesoureira. Marquinhos Murbak, de São Miguel do Iguaçu, será o primeiro secretário, enquanto Eli Stefanelo, de Corbélia, será o segundo secretário e tem como objetivo fortalecer as lutas políticas dos municípios da região e preparar os vereadores para que tenham um mandato mais atuante e representativo para a população.
A associação conseguiu regularizar as contas, aumentou o número de câmaras filiadas e retornou às atividades, com a promoção de encontros, eventos e ações que a recolocaram no cenário político do estado do Paraná. A chapa vencedora, liderada pelo vereador Jorge Rigger, trará novos desafios e projetos para a associação e para os municípios da região do Oeste do Paraná.
O vereador Jorge Rigger destacou que a Associação das Câmaras Municipais do Oeste do Paraná (Acamop) tem como principal objetivo fortalecer os vereadores e presidentes das câmaras, oferecendo formação, apoio e cursos descentralizados para as regiões menores. Ele ressaltou que a questão da saúde no oeste do Paraná tem sido uma preocupação constante, assim como a questão viária, especialmente à BR-277.
Outro ponto, é que a Acamop é composta por 52 municípios do oeste do Paraná, que pagam uma contribuição mensal para manter a estrutura da associação, que inclui advogado, jurídico, assessores e secretária. A Acamop não tem sede própria e precisa pagar aluguel. Rigger destacou que a Acamop já foi desacreditada no passado, mas que a diretoria atual tem trabalhado para reconstruir a credibilidade da associação.
Rigger ainda convidou outras câmaras a participar e se filiar à Acamop, para somar forças na defesa das demandas do oeste do Paraná. Ele enfatizou que é importante ouvir e construir junto com aqueles que têm opiniões diferentes, para construir uma associação forte e representativa de todos os vereadores do oeste do Paraná.