domingo, 20 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Athletico vence Maringá e confirma sua presença na final do Campeonato Paranaense

A equipe rubro-negra buscará manter o bom desempenho do Estadual para levantar mais uma taça?

O Athletico confirmou sua presença na final do Campeonato Paranaense após vencer o Maringá por 1 a 0 neste domingo (26). O jogo foi disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, e o gol da vitória foi marcado por Christian, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, o Furacão fechou a semifinal com um placar agregado de 3 a 0 e chegou à sua 14ª vitória em 15 jogos pelo Estadual, um aproveitamento de 95,55%. O adversário na final será o FC Cascavel, que superou o Operário na outra semifinal. O primeiro jogo da final será no próximo final de semana, em Cascavel, e a finalíssima será no Caldeirão.

O Athletico encontrou dificuldades para furar a defesa do Maringá, que se defendeu bem durante todo o jogo. A primeira chance do Furacão veio em uma cabeçada de Thiago Heleno, após escanteio batido por Terans. Na sequência, Cuello cruzou na área e Max Miller quase marcou contra.

O time rubro-negro continuou com o controle da partida e teve outras boas oportunidades com Pablo, Vitor Bueno, Erick, Cuello, Léo Cittadini e Thiago Heleno, mas não conseguia transformá-las em gol.

A melhor chance do Maringá foi em um contra-ataque, puxado pelo adversário. Matheus Bianchi recebeu no meio da área, bateu rasteiro, mas parou em uma grande defesa do goleiro Bento, do Athletico.

O gol da vitória só veio aos 43 minutos do segundo tempo, quando Léo Cittadini recebeu pela esquerda e acertou um passe na medida para Pablo. O artilheiro passou pela marcação e, junto à linha de fundo, bateu cruzado para o meio da área. Quem apareceu para completar foi Christian, que mandou a bola para a rede.

Com esta vitória, o Athletico segue firme na busca pelo bicampeonato Paranaense e agora terá que enfrentar o FC Cascavel na final. A equipe rubro-negra buscará manter o bom desempenho do Estadual para levantar mais uma taça.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: José Tramontin

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.