quinta-feira, 24 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Brasil

Adolescente de 13 invade escola e esfaqueia professores e aluno em SP; Educadora de 71 anos morreu

As autoridades locais também iniciaram as investigações para esclarecer as circunstâncias do ataque e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança nas escolas.

Uma tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. Um aluno de 13 anos invadiu a escola armado com uma faca e atacou seis pessoas, entre elas dois alunos e três professores. Infelizmente, uma das professoras, Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo informações da Polícia Militar, o ataque aconteceu logo após a abertura dos portões da escola, por volta das 7h20. O adolescente feriu as vítimas e depois foi contido pelos policiais. Ele foi apreendido e levado para a delegacia.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, esteve na escola após o ataque e confirmou que outras quatro professoras e dois alunos foram vítimas do ataque. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região.

Pais e familiares das vítimas se desesperaram na porta da escola em busca de informações sobre os filhos. Alunos que presenciaram o ataque relataram momentos de pânico e correram para se esconder. Estudantes e professores reforçaram as portas com cadeiras, para impedir que o adolescente entrasse em outras salas.

As autoridades locais também iniciaram as investigações para esclarecer as circunstâncias do ataque e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança nas escolas.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.