Cascavel

Exército realiza nova fase da Operação ÁGATA/Fronteira Sul no oeste do Paraná

A Operação Ágata/Fronteira Sul marca a presença do Estado na região de fronteira, c...

29 mar 23 - 13h24 Atualizado 29 mar 23 - 17h47 Redação SOT
Exército realiza nova fase da Operação ÁGATA/Fronteira Sul no oeste do Paraná

Desde o dia 24 de março de 2023, o Exército em Ação Conjunta com os Órgãos de Segurança Pública (OSP) e de Fiscalização deu início à Operação ÁGATA/Fronteira Sul, intensificando as ações de patrulhamento e controle de rodovias e rios na faixa de fronteira Oeste dos estados do Paraná e Santa Catarina.

Esta Operação está sendo coordenada pela 5ª Divisão de Exército e executada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em cooperação com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado do Paraná, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civils e Órgãos de Fiscalização Federal, Estadual e Municipal, em ambiente Interagências, visando a coibir os ilícitos transfronteiriços (descaminho, contrabando e tráfico) e os crimes ambientais.

Cerca de 600 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas pontuais, tais como postos de bloqueio e controle em vias urbanas e rurais, no lago de Itaipu, em vias fluviais e patrulhamento ostensivo. As ações fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que entre seus objetivos estabelece a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos de fronteira.

Na última Operação realizada, em 2022, foram apreendidas drogas, armamentos, veículos roubados e produtos contrabandeados. As apreensões ultrapassaram o valor de quatro milhões. A Operação Ágata/Fronteira Sul marca a presença do Estado na região de fronteira, contribuindo para a segurança e bem-estar da população, cooperando para a redução de crimes e outros delitos

Via: Assessoria 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.