domingo, 29 de junho de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Diretor do IML realiza visita técnica em Cascavel para avaliar estrutura e aperfeiçoar atendimento

O objetivo da visita foi avaliar as condições da estrutura disponibilizada à região e verificar quais medidas podem ser adotadas para aperfeiçoar o atendimento no local...

O diretor administrativo do Instituto-Médico Legal do Paraná, André Ribeiro Langowiski, esteve em Cascavel nesta quinta-feira (30) para realizar uma visita técnica nas instalações do órgão, localizadas na 15ª SDP (Subdivisão Policial). O objetivo da visita foi avaliar as condições da estrutura disponibilizada à região e verificar quais medidas podem ser adotadas para aperfeiçoar o atendimento no local.

Uma das principais reclamações em relação ao IML em Cascavel é a demora na liberação dos corpos que chegam para necropsia, os quais ficam por horas à espera de equipes para os procedimentos. Segundo o diretor, atualmente existem seis médicos legistas e oito peritos que atuam na região de Cascavel, o que seria suficiente para atender a demanda.

Porém, para o representante do órgão, é importante que fique claro que o objetivo do IML é realizar perícia, não liberar corpos, pois a investigação sobre as causas da morte é mais importante que a agilidade para encaminhamento aos familiares.

Além do diretor do IML, o diretor de Operações da Polícia Científica, Ciro José Cardoso, também esteve presente em Cascavel, conversando com os servidores e verificando o andamento dos trabalhos. A visita técnica é uma importante iniciativa para melhorar a qualidade do atendimento prestado pelo Instituto-Médico Legal na região.

A visita técnica foi proposta pelo Deputado Estadual Batatinha, após receber várias reclamações da população sobre a demora na liberação dos corpos que chegam para necropsia no órgão.

De acordo com o deputado, é preciso garantir que as famílias recebam o atendimento necessário, sem que tenham que passar por longas esperas para a liberação dos corpos de seus entes queridos.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Assessoria Batatinha

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.