Policiais civis de Iporã-PR identificam autor de postagem que ameaçava atentado em escola estadual
O adolescente alegou ter feito a postagem como uma brincadeira, após o ocorrido em São Paulo.
A cidade de Iporã-PR viveu momentos de pânico nesta quarta-feira(29) após uma postagem em rede social que prometia um atentado em uma escola estadual. O autor, utilizando o perfil Elias Maluco 777, ameaçava realizar o massacre nesta sexta-feira(31) e usava boné e máscara para encobrir o rosto na fotografia do perfil.
No entanto, a polícia civil de Iporã agiu rapidamente e, após diligências e técnicas especiais de investigação, identificou o autor da postagem, que resultou ser um menor de idade. O adolescente alegou ter feito a postagem como uma brincadeira, após o ocorrido em São Paulo.
Os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão em um endereço na cidade e encontraram o telefone celular utilizado para enviar as mensagens e criar o perfil fictício. O adolescente foi ouvido em sede policial e entregue ao responsável legal mediante termo de compromisso.
O delegado titular de Iporã-PR, Felipe Martins, destacou a ação rápida realizada por sua equipe e enalteceu o apoio prestado pela PMPR, que reforçou o policiamento e permaneceu à disposição durante todo o tempo. A investigação durou mais de 24 horas ininterruptas, com diligências nas ruas e técnicas especiais empregadas.