A primeira Sessão Itinerante da atual legislatura na Câmara Municipal aconteceu na noite de quinta-feira (30), no Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia. Os vereadores apresentaram à população todas as ações do Legislativo direcionadas à região do Cascavel Velho e receberam ideias, sugestões e reclamações.
Participaram da sessão toda a Mesa Diretora, composta pelos vereadores Alécio Espínola (PSC), Melo (Progressistas), Valdecir Alcantara (Patriota), Mazutti (PSC) e Sadi Kisiel (Podemos), além do Professor Santello (PTB), Professora Beth Leal (Republicanos), Tiago Almeida (União Brasil), Josias de Souza (MDB), Dr. Lauri (Pros) e Cidão da Telepar (PSB). Os demais vereadores foram representar a Câmara Municipal em um evento do Ministério Público sobre uma campanha de redução da violência no trânsito, que aconteceu no mesmo horário.
O presidente abriu a sessão e passou a palavra para que cada um dos vereadores se apresentasse à comunidade. As cadeiras do salão estavam tomadas por moradores, empresários, lideranças e estudantes. Compareceram mais de 150 pessoas, e 135 assinaram a lista de presença. Só do Colégio Estadual Pedro Canisio, duas turmas do 3º ano do Ensino Médio vieram acompanhadas da diretora Ana Cândida.
Em seguida, o 1º secretário Mazutti leu as indicações e requerimentos feitos pelos parlamentares e direcionados para ações na região. Durante as falas dos vereadores e a leitura das proposições, os moradores foram convidados a entregar por escrito sugestões, ideias e reclamações, depois recolhidas e colocadas em uma caixa na entrada do salão.
A sessão também teve a visita do vereador Márcio da Silva (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Dois Vizinhos. Ele veio conhecer o funcionamento da Sessão Itinerante com o objetivo de implantar a ideia em sua cidade.
Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS