Cascavel perde para o Athletico em partida emocionante e recorde de público
O jogo começou com uma homenagem ao arcebispo emérito de Cascavel, Dom Lucio Ignácio, que faleceu recentemente. ...
O Futebol Clube Cascavel enfrentou o Athletico Paranaense no Estádio Olímpico em Cascavel neste sábado (01) em uma partida emocionante e histórica. Com mais de 26 mil pessoas presentes, a torcida cascavelense fez bonito nas arquibancadas e bateu recorde de público da Serpente.
O jogo começou com uma homenagem ao arcebispo emérito de Cascavel, Dom Lucio Ignácio, que faleceu recentemente. Após um minuto de silêncio, a partida teve início e os times mostraram muita igualdade no primeiro tempo. Ambas as equipes criaram chances de gol, mas não conseguiram converter.
No segundo tempo, o treinador Luis Carlos Cruz buscou ainda mais ofensividade, realizando quatro substituições. A equipe aurinegra foi mais ofensiva na segunda etapa de jogo e, aos 26 minutos, em um lance de escanteio, Lucas Batatinha marcou de cabeça e abriu o placar para a Serpente. Porém, dois minutos depois, em um lance semelhante, o Athletico empatou o jogo.
Em uma grande jogada, Robinho deixou o marcador para trás e avançou, mas acabou acertado por um carrinho e o defensor visitante foi expulso. Gama cobrou a falta próximo a área, mas a bola passou ao lado da trave. Com nove minutos de acréscimos, Luis realizou a última substituição. Nos minutos finais, Robinho quase ampliou o placar, com um chutão que mandou a bola no travessão. No último lance, também em um lance de escanteio, o juiz marcou mão do Cascavel e o Athletico converteu o pênalti, finalizando o jogo em 2 a 1 para o visitante.
Apesar da derrota, a torcida cascavelense mostrou seu apoio à equipe e comemorou o recorde de público no Estádio Olímpico. A segunda partida da final será realizada na capital Curitiba, no Estádio Arena da Baixada, no próximo domingo (9), às 16h. A expectativa é que mais um grande público compareça ao estádio para torcer pela Serpente.