sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Brasil

Ataque em creche: homem armado com machado mata quatro crianças e deixa outra em estado grave

A ação mobilizou diversas equipes, incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e ambulâncias particulares...

Nesta manhã de quarta-feira (5), um ataque chocou a cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Um homem invadiu a creche Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, portando um machado e matou pelo menos quatro crianças, segundo informações da Polícia Militar.

De acordo com relatos de testemunhas, o agressor chegou ao local em uma motocicleta, entrou na creche e começou a atacar as crianças. Ainda não se sabe o motivo do ataque, mas a polícia está investigando o caso.

A ação mobilizou diversas equipes, incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e ambulâncias particulares. As equipes trabalharam rapidamente para prestar socorro às vítimas e para garantir a segurança na região.

Infelizmente, além das quatro crianças que perderam a vida, uma quinta criança está em estado grave, segundo informações da polícia. Os pais das crianças estão desesperados e se aglomeram no entorno da unidade de educação em busca de informações.

O ataque causou comoção e revolta na cidade e em todo o país. As autoridades estão trabalhando para apurar as circunstâncias do crime e identificar o autor. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.

O bandido, que portava uma faca, já foi preso e se entregou formalmente na sede do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no bairro Vila Nova. Segundo informações preliminares da polícia, ele teria dito que o ataque era um desafio de internet e inclusive fez fotos do atentado.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.