A Liga Feminina de Futsal 2023 teve início nesse final de semana, em Campo Grande - MS, com a presença das 12 equipes participantes. O Paraná é o estado com mais representantes na competição nacional, com cinco clubes: Telêmaco Borba, Cianorte, Londrina, Pato e Stein Cascavel, atual campeão brasileiro.
Santa Catarina conta com três equipes na competição, Leoas da Serra (Lages), Female (Chapecó) e Barateiro (Brusque), enquanto São Paulo tem dois representantes, São José e o Vice-Campeão de 2022, Taboão Magnus (Taboão da Serra). A ADEF é a representante do Distrito Federal e a SERC é a equipe de Campo Grande, que estreia na LFF.
No sábado (08), aconteceu a primeira rodada da competição, iniciando com o clássico paranaense entre Stein e Pato Futsal. A equipe de Cascavel venceu por 3 a 1, com gols de Camila, Camilinha e Flávia, enquanto Greice marcou para a equipe do Sudoeste.
No dia seguinte, as 12 equipes participaram do torneio início, com partidas com tempo reduzido de apenas 10 minutos. O Stein venceu as duas partidas do seu grupo, 3 a 0 contra o Pato e 2 a 0 contra a ADEF-DF. Na semifinal, a equipe de Cascavel enfrentou o Londrina e conquistou a vaga na final ao vencer por 3 a 1 de virada.
Na final, o Stein enfrentou o Taboão Magnus, revivendo a disputa da final da Copa do Brasil e da LFF de 2022. A partida foi decidida nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, com vitória do Stein por 3 a 2. Camilinha foi a autora do gol do título da equipe paranaense.
Com a vitória no torneio início, o Stein Cascavel começa a temporada com o pé direito e se prepara para defender o título na Liga Feminina de Futsal. A equipe também garantiu a vaga brasileira na Copa Libertadores da América, principal torneio sul-americano da modalidade.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/LFF
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS