Liga Feminina de Futsal 2023 tem início em Campo Grande com representantes de diversos estados
O Stein Cascavel começa a temporada com o pé direito e se prepara para defender o título na Liga Feminina de Futsal...
A Liga Feminina de Futsal 2023 teve início nesse final de semana, em Campo Grande - MS, com a presença das 12 equipes participantes. O Paraná é o estado com mais representantes na competição nacional, com cinco clubes: Telêmaco Borba, Cianorte, Londrina, Pato e Stein Cascavel, atual campeão brasileiro.
Santa Catarina conta com três equipes na competição, Leoas da Serra (Lages), Female (Chapecó) e Barateiro (Brusque), enquanto São Paulo tem dois representantes, São José e o Vice-Campeão de 2022, Taboão Magnus (Taboão da Serra). A ADEF é a representante do Distrito Federal e a SERC é a equipe de Campo Grande, que estreia na LFF.
No sábado (08), aconteceu a primeira rodada da competição, iniciando com o clássico paranaense entre Stein e Pato Futsal. A equipe de Cascavel venceu por 3 a 1, com gols de Camila, Camilinha e Flávia, enquanto Greice marcou para a equipe do Sudoeste.
No dia seguinte, as 12 equipes participaram do torneio início, com partidas com tempo reduzido de apenas 10 minutos. O Stein venceu as duas partidas do seu grupo, 3 a 0 contra o Pato e 2 a 0 contra a ADEF-DF. Na semifinal, a equipe de Cascavel enfrentou o Londrina e conquistou a vaga na final ao vencer por 3 a 1 de virada.
Na final, o Stein enfrentou o Taboão Magnus, revivendo a disputa da final da Copa do Brasil e da LFF de 2022. A partida foi decidida nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, com vitória do Stein por 3 a 2. Camilinha foi a autora do gol do título da equipe paranaense.
Com a vitória no torneio início, o Stein Cascavel começa a temporada com o pé direito e se prepara para defender o título na Liga Feminina de Futsal. A equipe também garantiu a vaga brasileira na Copa Libertadores da América, principal torneio sul-americano da modalidade.