O Governo Municipal de Cafelândia, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou nesta segunda-feira (10) ações para aumentar a segurança dos estudantes nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A medida inclui a presença de vigias nas portas das instituições de ensino, além das câmeras de segurança já instaladas.
O objetivo é garantir a tranquilidade dos pais e responsáveis, bem como a segurança dos alunos, professores e demais profissionais da educação. O prefeito Culestino Kiara destaca que a segurança das crianças é o bem mais valioso e por isso é necessário investir em medidas de prevenção.
"A escola é um ambiente para as crianças e seus pais. Por isso, a Secretaria de Educação não permite a entrada de estranhos nas instituições de ensino e essa medida vem somar com as demais ações que já tomamos para auxiliar na segurança dos nossos pequenos", afirma a secretária de Educação e Lazer, Rozane Pitol.
Além das medidas de segurança, a Secretaria de Educação está pedindo a colaboração dos pais para que deixem seus filhos no portão da escola e verifiquem que eles estão entrando. Essa medida simples também ajuda a garantir a segurança dos alunos.
O investimento em segurança nas escolas é uma prioridade do governo municipal de Cafelândia, que busca proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para as crianças durante o período em que estão em aula. Com a presença de vigias e a instalação de câmeras de segurança, a administração pública está dando um passo importante na proteção dos alunos, professores e profissionais da educação.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Secom/Cafelândia
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS