Cafelândia investe em segurança para proteger crianças nas escolas
O investimento em segurança nas escolas é uma prioridade do governo municipal de Cafelândia, que busca proporcionar um ambiente...
O Governo Municipal de Cafelândia, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou nesta segunda-feira (10) ações para aumentar a segurança dos estudantes nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A medida inclui a presença de vigias nas portas das instituições de ensino, além das câmeras de segurança já instaladas.
O objetivo é garantir a tranquilidade dos pais e responsáveis, bem como a segurança dos alunos, professores e demais profissionais da educação. O prefeito Culestino Kiara destaca que a segurança das crianças é o bem mais valioso e por isso é necessário investir em medidas de prevenção.
"A escola é um ambiente para as crianças e seus pais. Por isso, a Secretaria de Educação não permite a entrada de estranhos nas instituições de ensino e essa medida vem somar com as demais ações que já tomamos para auxiliar na segurança dos nossos pequenos", afirma a secretária de Educação e Lazer, Rozane Pitol.
Além das medidas de segurança, a Secretaria de Educação está pedindo a colaboração dos pais para que deixem seus filhos no portão da escola e verifiquem que eles estão entrando. Essa medida simples também ajuda a garantir a segurança dos alunos.
O investimento em segurança nas escolas é uma prioridade do governo municipal de Cafelândia, que busca proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para as crianças durante o período em que estão em aula. Com a presença de vigias e a instalação de câmeras de segurança, a administração pública está dando um passo importante na proteção dos alunos, professores e profissionais da educação.