Mulher é presa em SC por extorsão após pedir R$ 10 mil a empresário que conheceu em Cascavel
A mulher teria ameaçado o empresário de contar a situação para sua família nas redes sociais...
Na tarde desta terça-feira (11), a Polícia Civil de Maravilha prendeu uma mulher de 22 anos pelo crime de extorsão em São Miguel do Oeste. A prisão temporária foi realizada após a polícia cumprir um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, onde foram colhidas novas provas para a investigação.
Segundo informações da polícia, a mulher é suspeita de ter extorquido pelo menos R$ 10 mil de um empresário de Maravilha. De acordo com a investigação, a suspeita conheceu a vítima em uma boate na cidade de Cascavel, no Paraná, em novembro de 2022. Após se apresentar como garota de programa, ela passou a pedir envios de dinheiro para a vítima.
Inicialmente, os depósitos de dinheiro foram feitos voluntariamente, mas a suspeita passou a constranger a vítima pedindo dinheiro por pelo menos oito vezes entre janeiro e abril de 2023. Ao negar o envio de mais dinheiro, a mulher teria ameaçado o empresário de contar a situação para sua família nas redes sociais.
A polícia apreendeu o valor em espécie encontrado na casa da suspeita e utilizará o dinheiro para eventual reparação do dano patrimonial ao empresário. A mulher já possuía passagens por estelionatos na região Oeste catarinense e permanecerá presa temporariamente na unidade prisional de São Miguel do Oeste.