20 de setembro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Brasil

Duas crianças ficam feridas após adolescente atacar escola no interior do Ceará

O ataque ocorreu durante o período de aulas, no início da tarde, quando os alunos estavam nas próprias salas...

Duas crianças ficam feridas após adolescente atacar escola no interior do Ceará
©

Duas estudantes de nove anos foram vítimas de agressão em uma escola na zona rural de Farias Brito, no Cariri do Ceará, nesta quarta-feira (12). O suspeito é um adolescente de 14 anos, que foi apreendido pela polícia. As alunas foram atingidas por objeto cortante, e uma delas teve uma lesão profunda frontal, com exposição do crânio.

A estudante ferida foi transferida para um hospital em Barbalha, cidade da região do Cariri, onde se encontra na UTI pediátrica e passará por cirurgia. Segundo a gestão municipal, ela está com sinais vitais preservados e estado geral estável. A outra aluna teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça, foi encaminhada para o hospital e já teve alta.

O ataque ocorreu durante o período de aulas, no início da tarde, quando os alunos estavam nas próprias salas. As aulas foram suspensas pelos próximos dois dias, segundo informou o secretário de Educação do município, Júnior Almeida.

O adolescente apreendido pela polícia é suspeito de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e foi encaminhado para a Delegacia Regional do Crato. A prefeitura de Farias Brito disponibilizou profissionais para auxiliar as vítimas e familiares, como agentes da assistência social, psicólogos, psiquiatras e atendimento médico.

O governador Elmano de Freitas lamentou o ocorrido e afirmou que o governo irá dispor do que for necessário para apoiar o município e as famílias. As secretarias da Segurança e da Educação estão trabalhando em conjunto para identificar possíveis situações suspeitas de violência, inclusive perfis em redes sociais, segundo o governador. A Secretaria da Proteção Social está atuando no apoio psicossocial às famílias das vítimas.

/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Redes sociais/Reprodução


Mais Lidas