sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Secretaria Municipal de Educação de Santa Tereza do Oeste esclarece sobre ataques às escolas

Medidas emergenciais estão sendo tomadas, incluindo a contratação de uma empresa de segurança para fazer a guarda dos estabelecimentos...

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Tereza do Oeste emitiu um comunicado sobre os recentes ataques às escolas da região, bem como áudios e postagens que circulam pelas redes sociais sobre supostos ataques em grande escala que estariam sendo orquestrados para os próximos dias. O comunicado informa que as autoridades policiais foram contatadas e que providências estão sendo tomadas.

Uma reunião foi realizada nesta manhã (12/04), com membros de diferentes segmentos do município, incluindo a Polícia Militar, diretores de escolas, Secretaria Municipal de Educação, Segurança, Engenharia, Conselho Tutelar, Prefeito e vereadores, para discutir e levantar sugestões sobre esses assuntos que têm causado preocupações na comunidade escolar.

Medidas emergenciais estão sendo tomadas, incluindo a contratação de uma empresa de segurança para fazer a guarda dos estabelecimentos de ensino da rede municipal e a instalação de câmeras de videomonitoramento em todos os estabelecimentos de ensino. Além disso, os alunos realizarão bimestralmente a simulação do Plano de Abandono e os profissionais da educação terão acesso a um curso online de "Segurança Escolar".

A Secretaria de Educação também ressalta a importância dos pais monitorarem em casa o que seus filhos assistem, leem e as redes sociais que seguem e acompanham, bem como a vistoria das mochilas para saber o que seus filhos estão levando para a escola.

As autoridades pedem às pessoas que não compartilhem áudios e vídeos sem antes se certificarem da veracidade dos mesmos, e que, em caso de dúvida, procurem a direção escolar que entrará em contato com as autoridades policiais e conselho tutelar para averiguar a situação. A polícia civil está realizando as oitivas e em breve teremos um esclarecimento sobre os casos denunciados.

A Secretaria de Educação quer tranquilizar os pais e pedir que não compartilhem áudios, vídeos, imagens ou mensagem de texto sem conhecer sua fonte. Todos são chamados a colaborar para mantermos um ambiente seguro e tranquilo para o desenvolvimento dos alunos.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Areovaldo Sartorelli/Santa Tereza do Oeste

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.