Prefeito de Cascavel convoca pais para estarem presentes nas escolas em meio a ameaças de ataques
A presença dos pais nas escolas pode ser uma medida adicional de segurança e uma forma de demonstrar apoio aos profissionais da educação....
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), na tarde desta quinta-feira (13/04), convocou os pais a acompanharem seus filhos nas escolas da cidade no dia 20 de abril, próxima quinta-feira, em decorrência das recentes fake news sobre ameaças de ataques em escolas de todo o país. O comunicado foi feito durante uma live no Facebook.
Durante a transmissão, Paranhos explicou como funcionam os botões de pânico, dispositivos de segurança instalados nas escolas municipais da rede pública de ensino para alertar a Guarda Municipal. Ele também ressaltou que o município conta com cerca de 1,4 mil câmeras instaladas nas unidades de ensino da cidade.
Além disso, Paranhos destacou que os guardas civis patrimoniais passarão a fazer parte do dia a dia das escolas, conforme projeto de lei elaborado pela prefeitura para autorizar um convênio com as forças de segurança do Estado e da União. Em caso de invasões nas escolas, os pedagogos e diretores poderão apertar o botão do pânico e alertar a Guarda Municipal.
Diante da preocupação com a segurança nas escolas, a convocação do prefeito visa garantir a tranquilidade dos pais e alunos em um momento de tensão. A presença dos pais nas escolas pode ser uma medida adicional de segurança e uma forma de demonstrar apoio aos profissionais da educação.