Clube de Desbravadores Águia Real busca declaração de utilidade pública em Três Barras do Paraná
Para quem tiver interesse em participar do clube ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (45) 991227701...
O Clube de Desbravadores Águia Real, presente no município de Três Barras do Paraná desde 2007, busca a declaração de utilidade pública junto à prefeitura municipal. Na última quarta-feira (12), duas membras do clube se reuniram com o prefeito Gerso Gusso para discutir o assunto.
Com mais de uma década de atuação na cidade, o Clube de Desbravadores Águia Real tem se destacado por seu trabalho de colaboração para o desenvolvimento físico, mental e espiritual de crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, independentemente de religião ou crença.
Segundo Edneia Rubio, uma das membras do clube, a declaração de utilidade pública é uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade. "O executivo e o legislativo têm sido grandes parceiros do Clube Desbravadores Águia Real e Aventureiros Pequena Águia Real, e devido aos trabalhos que são realizados em prol da sociedade tribarrense, foi que surgiu a solicitação de declarar o Clube como Utilidade Pública para o município", destacou.
Além de oferecer atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas e escaladas, o clube tem realizado trabalhos sociais anualmente, em parceria com as secretarias do município, como ajuda voluntária e colaborando com ações voltadas ao interesse da sociedade. Os membros também visitam hospitais, abrigos, orfanatos e asilos, com o objetivo de proporcionar esperança, alegria e afetividade para aqueles que de alguma forma sofrem.
Atualmente, o Clube de Desbravadores Águia Real conta com 68 membros ativos, tendo um impacto em mais de 40 famílias. As reuniões semanais do clube ocorrem geralmente na praça municipal, aos domingos e finais de semana.
Para quem tiver interesse em participar do clube ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (45) 991227701 ou comparecer a uma das reuniões semanais. Apesar de já ter iniciado as atividades deste ano, ainda existem algumas vagas disponíveis.