29 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

"PaiZ na escola": Forças de segurança falam sobre o tema e convidam os pais para campanha

A ação faz parte da campanha “PaiZ na escola: Um dia....A vida inteira pela escola”, que convida os pais a se integrarem na comunidade escolar…

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Leonaldo Paranhos se reuniu com representantes de diversos órgãos públicos de segurança de Cascavel. Na próxima quinta-feira, dia 20, Paranhos vai novamente visitar as escolas, e convida todos os pais dos alunos para participarem do ambiente escolar.

A ação faz parte da campanha “PaiZ na escola: Um dia....A vida inteira pela escola”, que convida os pais a se integrarem na comunidade escolar. A ação vai ocorrer durante o horário de aula dos pequenos. Será um dia de paz e de pais na escola. 

Na oportunidade, haverá uma verdadeira força-tarefa das forças de segurança, com envolvimento de Guarda Municipal, Guarda Civil Patrimonial e Polícia Militar, por meio do Comando Regional, alinhados na proteção das crianças. 

Além dos guardas que já estão atuando nas escolas, a rede municipal conta também com cerca de 1,4 mil câmeras de videomonitoramento.

A mobilização é para que os pais conversem com os professores, vejam as atividades que os filhos estão envolvidos, andem pela estrutura que os alunos têm, conheçam os coleguinhas e interajam com os profissionais de segurança. As unidades estarão abertas para receber as famílias e juntos somar forças contra o bullying, a insegurança e promover a inclusão.

A família escolar é onde se inicia o futuro da nossa sociedade. Por isso, proteger e incentivar um ambiente de harmonia e paz nas escolas é um compromisso de todos: Município, forças de segurança e comunidade escolar.

Por: SOT/Via: SOT/Paulo Eduardo - Foto: Luiz Felipe Max - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade