Duas indicações do vereador Pedro Sampaio (PSC), lidas na sessão de terça-feira (18), sugerem às secretarias de Educação (Semed) e de Segurança Pública e Proteção à Comunidade (Sespro) que elaborem capacitações para servidores saberem como lidar com emergências decorrentes de ataques a escolas públicas.
As palestras e cursos teriam como objetivo preparar Guardas Municipais e Patrimoniais para agirem em caso de ataques violentos, assim como dar condições técnicas para que servidores possam oferecer socorro pré-hospitalar a vítimas com hemorragias por acidentes ou armas de fogo ou brancas. Essas medidas, segundo o vereador, podem dificultar o sucesso dos ataques e reduzir os danos às vítimas.
“Infelizmente, as medidas de prevenção não podem evitar completamente que pessoas deflagrem atos de violência, mas podem praticamente zerar a ocorrência nos locais que as adorarem ou, pelo menos, mitigar eventuais resultados”, afirmou Pedro Sampaio. As indicações são as de nº 506/2023 e 507/2023.
Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS