Pastor é preso após instruir fiéis a jejuar até a morte; 45 pessoas morreram
O caso tem gerado grande comoção e revolta na população local, que pede por justiça e medidas para evitar que situações como essa se repitam...

Um caso chocante envolvendo um pastor e seus seguidores foi registrado no Quênia na última sexta-feira (21). Paul Makenzie Nthenge foi preso após ser acusado de instruir seus fiéis a jejuar até a morte em busca de encontrar Jesus. As investigações começaram após uma denúncia de membros da seita, que relataram estar passando fome por ordem do líder religioso.
Infelizmente, a tragédia já havia ocorrido antes da prisão do pastor. No terreno pertencente a ele, foram encontrados 47 corpos de pessoas que faziam parte da seita, incluindo crianças. As exumações ainda estão em andamento para confirmar a identidade das vítimas e as causas da morte.
Não é a primeira vez que Paul Makenzie Nthenge é preso por suspeita de relação com mortes de crianças. Ele já havia sido detido em 2019 e em março deste ano, mas foi liberado sob fiança e os casos ainda estão em tramitação no tribunal.
O caso tem gerado grande comoção e revolta na população local, que pede por justiça e medidas para evitar que situações como essa se repitam.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade