Pra quem acha que a corrida acaba na bandeira quadriculada, a etapa da Copa Truck disputada em Interlagos, no último domingo, mostrou que a coisa pode ser muito diferente. Quase três horas depois dos caminhões deixarem a pista, o piloto Jaidson Zini foi confirmado vencedor da corrida 2. Os comissários desportivos analisaram imagens da transmissão e de câmeras onboard e concluíram que a ultrapassagem sofrida pelo piloto da ASG Motorsport foi irregular. Com isso, André Marques recebeu uma penalização de 5 segundos e Zini pôde celebrar sua segunda vitória na temporada.
“Foi uma sensação muito diferente, porque ainda estava no autódromo conversando com os mecânicos e analisando as coisas que aconteceram a prova. Na hora da ultrapassagem vi que o André tinha saído completamente da pista e nosso time provou isso aos comissários. Coisas assim fazem parte do automobilismo. O importante é que temos mais uma vitória para celebrar e a liderança do campeonato mantida”, afirmou Zini, que agora soma 65 pontos, dois a mais que Beto Monteiro.
A equipe ASG também celebrou pódios com Roberval Andrade e Raphael Abbate, na categoria PRO, e Daniel Kelemen, na Super Truck, todos na corrida 2. Roberval concluiu a prova na terceira colocação, enquanto Abbate foi o quinto na PRO. Kelemen concluiu a corrida 2 da Super Truck na quinta colocação.
Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.
A temporada 2023 conta com o apoio da Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.
Classificação
Categoria PRO
1º - Jaidson Zini, 65 pontos
2º - Beto Monteiro, 63 pontos
3º - André Marques, 56 pontos
4º - Felipe Giaffone, 55 pontos
5º - Débora Rodrigues, 50 pontos
6º - Raphael Abbate, 49 pontos
7º – Roberval Andrade, 36 pontos
8º - Victor Franzoni, 36 pontos
9º - Adalberto Jardim, 34 pontos
10º - Paulo Salustiano, 33 pontos
Categoria SUPER TRUCK
1º - Evandro Camargo, 65 pontos
2º - Fábio Fogaça, 54 pontos
3º - Thiago Rizzo, 54 pontos
4º - Jô Dias, 52 pontos
5º - Ricardo Alvarez, 43 pontos
6º - Bia Figueiredo, 40 pontos
7º - Kleber Eletric, 37 pontos
8º - Felipe Tozzo, 36 pontos
9º - Rodrigo Taborda, 35 pontos
10º - Pedro Paulo, 28 pontos
Via: JR Assessoria - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS