sexta-feira, 27 de junho de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Polícia Federal e PM apreende mais de 3,5 toneladas de maconha no lago de Itaipu

As apreensões foram resultado de duas ações das equipes policiais no município de Santa Helena...

Foz do Iguaçu/PR - Policiais federais, em ação integrada com equipes do BPFron, BOPE e COPE, apreenderam na tarde desta segunda-feira (01/05), uma embarcação com quase duas toneladas de maconha nas margens do Lago de Itaipu, região oeste do estado.

Os policiais realizavam um patrulhamento na região de Subsede, distrito do município de Santa Helena/PR, quando identificaram uma embarcação escondida no meio da mata ciliar local. Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram alguns indivíduos carregando diversos volumes embalados por fitas plásticas, que fugiram logo quando se iniciou a abordagem. Foram encontrados diversos fardos de maconha, num total aproximado de 1.960 quilos de entorpecente.

Os envolvidos conseguiram fugir pela mata. Logo após, os policiais em patrulhamento na região de Vila Celeste, distrito de Santa Helena/PR, identificaram movimento de pessoas em um trilheiro próximo a um porto clandestino fechado recentemente. Ao se aproximarem, os indivíduos empreenderam fuga deixando para trás diversos fardos envoltos por fitas plásticas, alguns escondidos em meio a mata local. Ao verificar os volumes, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando cerca de 1.439,30 quilos da droga.

A embarcação e os volumes de droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a realização dos procedimentos legais.

Via: Assessoria Polícia Federal - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.