Adolescente morre de overdose de antialérgico após desafio no TikTok, diz site
O "Desafio Benadryl" é um desafio viral no TikTok desde 2020 e incentiva os internautas a tomarem altas doses do antialérgico....
Um adolescente de 13 anos, identificado como Jacob Stevens, faleceu após ingerir mais de 14 comprimidos de um antialérgico como parte do chamado "Desafio Benadryl", que consiste em ingerir grandes quantidades do medicamento e filmar como o corpo reage. O caso aconteceu em Ohio, nos Estados Unidos.
Segundo informações divulgadas pela ABC 6, Jacob estava acompanhado de um grupo de amigos, que filmaram o momento em que ele ingeriu as pílulas. Logo após a ingestão, o corpo do adolescente começou a se contrair e ele foi levado ao hospital, onde ficou internado por seis dias. Infelizmente, a família optou por desligar os aparelhos que o mantinham vivo após os médicos declararem sua morte cerebral.
O pai do adolescente, Justin Stevens, alertou sobre o perigo do desafio em suas redes sociais enquanto o filho ainda respirava por aparelhos, postando uma foto do garoto no hospital. "Este é o meu filho de 13 anos que está lutando para se manter vivo. Isso deve-se ao desafio Benadryl no TikTok. Ele e alguns de seus amigos pensaram que seria legal fazer esse desafio e esse é o resultado", escreveu ele.
O "Desafio Benadryl" é um desafio viral no TikTok desde 2020 e incentiva os internautas a tomarem altas doses do antialérgico, chamado Benadryl, que é conhecido por induzir alucinações. No entanto, o medicamento também pode causar convulsões e problemas cardíacos, se ingerido em grande quantidade.
Este caso trágico serve como alerta sobre os perigos dos desafios virais nas redes sociais e a importância de os pais e responsáveis alertarem seus filhos sobre os riscos dessas práticas.