BPFRON registra aumento de apreensões de drogas em 2023 comparado aos cinco primeiros meses de 2022
Neste mesmo período em 2023, a unidade registrou apreensão de 26,7 toneladas, um aumento de 156%.......
Um aumento de apreensões de drogas foi registrado pelo Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná neste ano quando comparado com os cinco primeiros meses do ano passado.
Em 2022, de primeiro de janeiro a quatro de maio, o BPFRON apreendeu 10,4 toneladas de drogas. Neste mesmo período em 2023, a unidade registrou apreensão de 26,7 toneladas, um aumento de 156%.
As apreensões de drogas foram realizadas em toda área de atuação do BPFRON, com maiores quantidades apreendidas nas cidades de Foz do Iguaçu-PR, Santa Helena-PR, Itaipulândia-PR e Guaíra-PR, com atuação integrada de outras forças de segurança como Polícia Federal e Polícia Civil. A tendência é que 2023 feche com mais toneladas de drogas tiradas de circulação do que no ano anterior que terminou com 78 toneladas de drogas apreendidas.
Para o comandante do BPFRON Tenente Coronel Dorecki, os resultados se dão pelas ações estratégicas da unidade que atua também integrada com outros órgãos de segurança, defesa e fiscalização buscando quebrar a cadeia criminosa e a logística dos traficantes, causando prejuízos milionários ao crime organizado.
Leia Também
Mais Lidas
Homem é esfaqueado várias vezes, dirige em busca de socorro, mas para com carro sobre calçada no bairro Periolo
Câmera de segurança flagra momento de colisão que matou motociclista na PRC-467, em Cascavel
Motociclista morre após forte colisão na marginal da PR-467, em Cascavel
Nova creche do programa Infância Feliz avança em Cascavel com pedido de autorização ambiental