Na noite deste sábado (06), o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) teve um princípio de incêndio em um quarto de estar médico após um curto circuito em uma condensadora de ar, ocasionando um princípio de faísca que caiu em um dos colchões e iniciou o fogo. A situação foi rapidamente controlada pelos próprios servidores do hospital com o uso de extintores, que recebem treinamentos constantes para eventos como esse.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e constatou que o incêndio ficou em uma área isolada, usada para o descanso dos profissionais. O HUOP possui planos de contingência e servidores de cada ala possuem preparo para eventos como esse. É importante ressaltar que o ocorrido deste sábado não possui relação com o caso de sexta-feira (05), onde o motor de uma condensadora de ar teve um princípio de incêndio no piso superior do andar técnico da unidade hospitalar.
Os sistemas de condicionadores de ar são separados e ligados através da central de cada ala. Nesta situação, 14 pacientes foram remanejados por precaução devido à fumaça resultante após o rescaldo. A direção do HUOP ressalta que não houve danos em outros setores, mas situações de emergência como essas podem acontecer e que as equipes possuem treinamento junto ao CB. Salienta-se que os servidores não medem esforços para controlar situações dessa natureza e sempre preservar a vida.
Confira a nota na íntegra:
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), vem por meio desta, responder os questionamentos sobre o incêndio em um quarto de estar médico, na noite deste sábado (06).
A ocorrência teve início após um curto circuito em uma condensadora de ar cassete, o que ocasionou um princípio de faísca que caiu em um dos colchões, dando início as chamas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e constatou que o incêndio que fica em uma área isolada, local usado para descanso dos profissionais. O incêndio foi controlado com o uso de extintores por servidores que recebem treinamentos constantes.
O HUOP possui planos de contingência e servidores de cada ala possuem preparo para eventos como esse. É importante ressaltar que o ocorrido deste sábado, não possui relação com o caso de sexta-feira (05), onde o motor de uma condensadora de ar teve um princípio de incêndio no piso superior do andar técnico da unidade hospitalar.
Os sistemas de condicionadores de ar são separados e ligados através da central de cada ala.
Ao tomar conhecimento da ocorrência, o diretor geral do HUOP se deslocou até a unidade para acompanhar o trabalho de rescaldo da equipe do corpo de bombeiros.
Nesta situação, 14 pacientes foram remanejados por precaução, devido à fumaça resultante após o rescaldo.
A direção do HUOP ressalta que não houve danos em outros setores, mas, que situações de emergência como essas podem acontecer e que nossas equipes possuem treinamento junto ao CB.
Salientamos que nossos servidores não medem esforços para controlar situações dessa natureza e sempre preservar a vida.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS