22 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Família tem bebê salvo pelo Samu nove anos depois de primeiro filho também ser socorrido; vídeo

Adriano Alves, Eric Monteiro e Rafael Rodrigues foram os socorristas que atenderam a família, mesmo em uma noite difícil devido ao furto de cabos que deixou o telefone de emergência do SAMU inoperante...

Uma mãe moradora da Vila São Vicente, em Paranaguá, teve um final feliz após o susto que viveu na última segunda-feira (8). Seu bebê, de apenas 18 dias de vida, engasgou e ficou desmaiado no carro da família, que prontamente procurou ajuda na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizada na Vila Itiberê. Graças à agilidade e técnica da equipe de plantão, o pequeno Arthur foi reanimado e está vivo e saudável.

Adriano Alves, Eric Monteiro e Rafael Rodrigues foram os socorristas que atenderam a família, mesmo em uma noite difícil devido ao furto de cabos que deixou o telefone de emergência do SAMU inoperante. Eles viram a chegada do carro com a mãe, o pai e as duas crianças pelas câmeras de monitoramento, e rapidamente iniciaram as manobras de reanimação no recém-nascido.

Após o bebê ser reanimado, ele foi avaliado pela médica plantonista e liberado para a família, que o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames adicionais. A equipe do SAMU foi elogiada pelos pais da criança, que contaram que já haviam recorrido ao serviço anteriormente, quando o primogênito, agora com nove anos, também precisou de ajuda em um caso semelhante.

Os socorristas foram considerados verdadeiros anjos pelos pais da criança, que, mesmo vivendo um momento de desespero, foram acolhidos e acalmados pela equipe do SAMU. Mais uma vez, a eficiência e agilidade dos profissionais do serviço de emergência se mostraram essenciais para salvar uma vida em Paranaguá.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max/JB Litoral - Foto: Divulgação/Redes Sociais - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade