sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Secretária de Educação orienta sobre entrega das Atividades Remotas e prevenção à Covid-19

Nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, as entregas das Atividades Remotas serão realizadas quinzenalmente...

A Secretária Municipal de Educação, Marcia Baldini realizou nesta segunda-feira (15), uma entrevista coletiva com a imprensa para falar sobre a reorganização para o atendimento para as entregas das Atividades Remotas, bem como, as escalas dos profissionais da educação e os protocolos de segurança de prevenção ao coronavírus, devido as novas medidas para proteção da população e enfrentamento do Covid-19, estabelecidas no Decreto Municipal nº 15.499, do dia 14 de junho. “Trata-se de um período bastante crítico para todos nós devido a proliferação do Covid-19 e algumas medidas são necessárias. Vamos cuidar de nós e cuidar das outras pessoas que estão próximas a nós”, iniciou a Secretária na coletiva.

ENTREGA DAS ATIVIDADES REMOTAS

Nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, as entregas das Atividades Remotas, passarão a ser realizadas quinzenalmente nos meses de junho e julho, inclusive aos alunos da área rural, com início no próximo dia 22, seguindo nos dias 23 e 24 de junho e nos dias 06,07,08 e 20,21 e 22 de julho.

Outra mudança também além da data, foi a forma como essas atividades poderão ser entregues aos pais. “Os pais que preferirem receber as atividades por e-mail, se houver a possibilidade de imprimir essas atividades em casa, poderão solicitar o recebimento” explica a Secretaria. 

As entregas continuam sendo realizadas nas segundas-feiras aos alunos do pré I, II e 1º anos, na terça-feira aos alunos do 2º e 3º anos e nas quartas-feiras aos estudantes dos 4º e 5º anos.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil, as entregas continuam sendo realizadas quinzenalmente nos Cmeis e também haverá a possibilidade também, aos pais que tiverem interesse, de ser enviadas por e-mail para os que tem a possibilidade de realizar a impressão em casa.

A falta de procura por parte dos pais ou responsáveis pelas Atividades Remotas, apesar de ter uma flexibilização, ainda serão encaminhadas ao setor de Evasão Escolar. “Pais ou responsáveis, é muito importante retirar as atividades e acompanhar seus filhos na realização delas. O momento é difícil, mas vai passar. Qualquer dificuldade poderá ser informada a unidade escolar ou Centro de Educação. É importante destacar que, a entrega dessas atividades precisam ser feitas, pois ao serem corrigidas, vai validar a presença do aluno e computar para dar continuidade ao ano letivo”, explica Marcia Baldini.

Com o novo decreto, as escalas dos profissionais da educação foram reorganizadas e serão realizadas das 9h30 às 17h30, incluindo horário de almoço.

FORMAÇÃO CONTINUADA

Os professores e servidores da Educação realizarão quinzenalmente, a Formação Continuada. As Formações serão intercaladas com a entrega das Atividades Remotas. Em uma semana realizam a entrega e na outra realizam a Formação Continuada.

TELETRABALHO

Para o mês de maio e junho, o regime de teletrabalho, que é a realização do trabalho em casa, por exemplo, para o Professor e Professor de Educação Infantil, está autorizado até o dia 30/06, sem a necessidade do aguardo do retorno da Semed, desde que autorizado pelo diretor da unidade. “É importante ressaltar que os professores estão realizando seu trabalho normalmente, mas em regime de teletrabalho. Eles estão preparando as Atividades Remotas, estão realizando as Formações Continuadas e também estão realizando atendimentos aos pais e alunos que tem alguma dúvida em relação as atividades”, explica a Secretária. 

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

A Semed está adotando protocolos de segurança que o COE e a Medicina do Trabalho orienta, quanto a medidas de segurança quanto ao coronavírus, como: o uso de máscaras e álcool em gel para garantir a segurança de todos aos profissionais da Educação.

CASOS NAS ESCOLAS

Diante da testagem positiva de servidores nas instituições de ensino, a Semed orientou que os servidores das unidades em que ocorreram os casos adotem o regime de teletrabalho no período de 15 a 17 de junho, considerando que já estiveram afastadas das atividades desde o dia 11 de junho, devido ao feriado prolongado.

Além das escolas serem sanitizadas entre os dias 15 e 16 de junho.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.