11 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Fim de semana violento em Cascavel: Três homicídios e uma tentativa de assassinato abalam a cidade

O delegado Fabiano Moza, da Delegacia de Homicídios, concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira para apresentar detalhes...

No último fim de semana, a cidade de Cascavel viveu momentos de tensão e violência com o registro de três homicídios e uma tentativa de assassinato. Os crimes chocaram a população e mobilizaram as forças de segurança, que buscam identificar e prender os responsáveis.

O delegado Fabiano Moza, da Delegacia de Homicídios, concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (15/05) para apresentar detalhes sobre os casos e pedir o apoio da população por meio de denúncias.

O primeiro homicídio ocorreu na noite da última sexta-feira (12/05) no Bairro Santa Cruz. Um jovem de 29 anos, identificado como Raian Carlo Jobert Rebolsa, foi morto com pelo menos quatro disparos de arma de fogo em frente a uma distribuidora de bebidas na Rua Xavantes. Outro jovem de 22 anos também foi atingido na coxa e precisou de atendimento médico.

Segundo relatos, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e iniciaram os disparos. O jovem que foi morto tentou fugir, mas acabou caindo em frente a um veículo estacionado em uma garagem. Socorristas do Siate foram acionados, porém, constataram que a vítima já estava sem vida. O local ficou marcado pelas marcas dos disparos e pelo sangue da vítima.

No sábado à noite (13/05), mais um homicídio ocorreu, desta vez no Jardim Colmeia. Um homem foi executado com pelo menos quatro tiros na Rua Medianeira, cruzamento com a Rua Serra do Boi. A vítima estava em um veículo Corsa quando foi alvejada. O médico do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas infelizmente só pôde constatar o óbito. O homem teria sofrido três disparos na cabeça e um no pescoço.

O terceiro homicídio foi registrado no domingo (14/05), Dia das Mães. Um homem de 53 anos, identificado como Jesus Tibúrcio, foi surpreendido por um atirador na Rua Sargento José Bernardo Rosa, no Bairro Santa Felicidade. Ele foi atingido por um disparo de calibre 12 milímetros, possivelmente de uma arma de caça. Apesar dos esforços dos socorristas e do médico do Siate, a vítima veio a óbito com perfurações no abdômen e tórax.

Com esses trágicos eventos, a cidade de Cascavel já contabiliza 28 homicídios nos primeiros cinco meses de 2023.  Além dos homicídios, uma tentativa de assassinato também foi registrada no domingo (14/05). um homem de 40 anos foi baleado no Bairro Santa Cruz pela manhã. A Guarda Municipal, que estava em patrulhamento na região, ouviu os tiros e prestou os primeiros socorros à vítima na Rua Aimorés, próximo à Rua Carimãs.

O homem estava caído no chão, apresentando pelo menos três ferimentos por disparos de arma de fogo, sendo dois na região do tórax e um na região pélvica. Seu estado de saúde é considerado grave.

A equipe do Siate, juntamente com o médico de plantão, prontamente prestou os primeiros atendimentos ao ferido e o encaminhou ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde ele está recebendo tratamento especializado.

Diante desses acontecimentos violentos, as forças de segurança continuam trabalhando diariamente para localizar e prender os autores dos crimes. A população é essencial nesse processo e pode contribuir por meio de denúncias anônimas. Os canais de atendimento são os telefones 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Municipal), 181 (Disque Denúncia) e 197 (Polícia Civil).

SAIBA MAIS - Jovem de 29 anos é morto a tiros e outro é baleado em frente a distribuidora de bebidas em Cascavel

SAIBA MAIS - Homem morre após ser alvejado por disparos de arma de fogo no Jardim Colmeia

SAIBA MAIS - Homem de 53 anos é morto com tiro de calibre 12 no bairro Santa Felicidade

SAIBA MAIS - Homem fica em estado grave após ser atingido por disparos de arma de fogo no Bairro Santa Cruz

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade