domingo, 11 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Denarc Cascavel, Pato Branco e Foz realizam grande apreensão de vinhos no sudoeste do Paraná

O combate ao contrabando de produtos é uma das frentes de atuação do Denarc, visando combater o comércio ilegal e proteger a economia do país. ..

Em uma ação coordenada pela Operação Hórus, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Denarc) deteve oito pessoas na Linha Piacentini, interior do município de Pato Branco, em uma operação de combate ao contrabando. A ação resultou na apreensão de mais de 800 caixas de vinhos contrabandeados da Argentina, além de um caminhão e cinco veículos.

A ação policial foi realizada após informações recebidas pelo Denarc, que indicavam que um barracão na Linha Piacentini estava sendo utilizado como depósito de vinho contrabandeado. Com base nessas informações, equipes do Denarc de Cascavel, Foz do Iguaçu e do Núcleo de Operação com Cães (NOC) se deslocaram até o local para verificar a situação.

No momento da abordagem, os policiais flagraram a retirada dos produtos de veículos e o carregamento em um caminhão, que estava sendo utilizado para transportar o contrabando juntamente com uma carga de leite originária de uma empresa em Santa Catarina. A rota de entrega seria São Paulo.

A quantidade de vinho apreendido é estimada em mais de 800 caixas, que, somadas ao valor dos veículos, resultam em uma apreensão que ultrapassa a marca de 1 milhão de reais. A delegada-chefe do Núcleo de Pato Branco da Denarc, Franciela Alberton, ressaltou a importância da ação e a colaboração entre as equipes envolvidas.

O combate ao contrabando de produtos é uma das frentes de atuação do Denarc, visando combater o comércio ilegal e proteger a economia do país. 

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.