sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Rogério Agostini e Duda Conci são os grandes vencedores da 3ª etapa da Fórmula Truck em Cascavel

O pole position Pedro Muffato, devido a queimas de radar, acabou sendo tirado da luta pela vitória e terminou em sexto lugar na categoria GT Truck...

O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, foi palco de uma prova eletrizante da Fórmula Truck, que contou com a presença de um excelente público neste domingo. Na categoria GT Truck, o catarinense Rogério Agostini garantiu a vitória, enquanto o paranaense Duda Conci conquistou o primeiro lugar na F-Truck.

A corrida foi marcada por acidentes e problemas mecânicos, o que a tornou bastante agitada. Em função desses incidentes, a prova precisou ser paralisada na quarta volta com a bandeira vermelha e terminou com a mesma bandeira em decorrência de outros acidentes.

O pole position Pedro Muffato, devido a queimas de radar, acabou sendo tirado da luta pela vitória e terminou em sexto lugar na categoria GT Truck.

Rogério Agostini, que largou em terceiro lugar, mostrou um desempenho brilhante e cruzou a linha de chegada em 32m31s358, ficando à frente de Niltinho Jacobsen e Leó Barramacher, que conquistaram a segunda e terceira posição, respectivamente. Agostini relatou que seu caminhão não rendia bem no início da prova, mas ele manteve uma boa regularidade, aguardando problemas dos adversários. "Aos 40 minutos de corrida, tentei acompanhar o ritmo do Muffato, que estava liderando, e acertei na estratégia, pois ele foi punido por excesso de velocidade. Essa vitória é importante para o campeonato", ressaltou Agostini.

Enquanto isso, Duda Conci, representando Cafelândia, completou as 19 voltas da prova em 32m40s554, ficando à frente do gaúcho Rafael Fleck, segundo colocado, e do paranaense Márcio Rampon, terceiro colocado.

Duda Conci, que já sentia o clima de festa desde o sábado com a presença de familiares e amigos de Cafelândia e Maripá, cidade de sua família, comemorou a vitória nos boxes. Ele destacou que foi uma corrida difícil, largando em 10º lugar e terceiro na sua categoria. "Devido aos problemas que enfrentamos na sexta-feira e no sábado, não sabíamos como o caminhão se comportaria na corrida. Felizmente, ele foi melhorando a cada volta e pude brigar pelas primeiras colocações na classificação geral. Escapando de todos os incidentes e acidentes, agora é hora de comemorar a segunda vitória na categoria", enfatizou Duda Conci.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Tiago Guedes

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.