sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Professores municipais de Santa Tereza do Oeste paralisam em busca do pagamento do reajuste salarial

Durante a reunião, foram definidas algumas ações a serem realizadas pelos professores em busca de soluções para a questão...

Nesta quarta-feira (24), os professores municipais de Santa Tereza do Oeste decidiram realizar uma paralisação como forma de reivindicar o pagamento do reajuste do piso nacional da categoria. A decisão foi tomada durante uma assembleia do Siprosto (Sindicato dos Professores Municipais de Santa Tereza do Oeste), que destacou que o reajuste deveria ter sido repassado aos professores desde janeiro deste ano.

Durante a reunião, foram definidas algumas ações a serem realizadas pelos professores em busca de soluções para a questão. Entre elas estão atividades de esclarecimentos à sociedade e a todos os servidores públicos por meio das redes sociais, imprensa e pessoalmente. Além disso, foi acordada a paralisação das atividades docentes em todas as escolas municipais durante o dia da paralisação.

Outra medida adotada pelos professores é a proposição de demandas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Governo do Estado, buscando a proteção do direito da categoria profissional. É uma forma de buscar apoio institucional para a solução do impasse.

Para garantir o cumprimento dos dias letivos, conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, os professores planejam repor as aulas no dia da Festa de São João, celebrado em 24 de junho. Essa estratégia busca minimizar os impactos da paralisação no calendário escolar, garantindo que os estudantes não sejam prejudicados.

A paralisação dos professores municipais de Santa Tereza do Oeste é uma demonstração da mobilização da categoria em busca de seus direitos e da valorização profissional. Espera-se que o diálogo entre os professores, o sindicato e as autoridades competentes possa resultar em uma solução que atenda às reivindicações dos docentes, garantindo a melhoria das condições de trabalho e a valorização da educação no município.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.