Cascavelense é presa em flagrante por tráfico internacional de drogas em operação conjunta da PRF
O homem, de 28 anos, reside em Florianópolis (SC), enquanto a mulher, de 55 anos, reside em Cascavel (PR)...
Na última terça-feira (23), uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina e do Paraná resultou na prisão em flagrante de um casal por tráfico internacional de drogas. A ação ocorreu na BR-101, em Itajaí (SC), quando os policiais abordaram um Ford Ka ocupado pelo casal.
Ao realizar consultas, os policiais constataram que ambos possuíam várias passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, e que a passageira estava cumprindo medida cautelar com o uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, as informações dadas pelos ocupantes sobre a origem e destino eram contraditórias, aumentando a suspeita dos agentes.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um comprovante de envio de encomenda com destino à Nova Zelândia, despachado horas antes. Diante disso, os policiais acionaram a PRF no Paraná para tentar interceptar a encomenda e verificar seu conteúdo.
Em Curitiba, os policiais identificaram o local que recebeu a encomenda, mas ela já havia sido despachada para o destino. Após contato com o motorista da empresa responsável, ele foi orientado a retornar para verificar a carga. Ao chegarem ao supermercado, as encomendas foram colocadas no chão para que cães farejadores pudessem vistoriá-las.
Foi em uma das caixas despachadas pelo casal que os cães sinalizaram positivamente. Ao abrirem a caixa, os policiais encontraram dois coletes salva-vidas e roupas de neoprene usadas em esportes aquáticos. Porém, ao examinar os coletes, perceberam um forte odor de vinagre e costuras desalinhadas, o que levou à desmontagem dos itens.
No interior dos coletes, foram encontrados dois sacos contendo um pó branco que, após o narcoteste, confirmou-se tratar de cocaína, totalizando 538 gramas da substância.
Após a descoberta da droga, os policiais entraram em contato com as autoridades de Santa Catarina, que efetuaram a prisão em flagrante do casal pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A droga foi encaminhada para a Polícia Federal (PF), assim como o casal.
O homem, de 28 anos, reside em Florianópolis (SC), enquanto a mulher, de 55 anos, reside em Cascavel (PR). A ação conjunta entre as equipes da PRF demonstra a importância da colaboração entre as forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas, especialmente em operações de abrangência internacional como essa.