Polícia Militar prende condutor embriagado após acidente de trânsito no bairro Santo Onofre
A Polícia Militar reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e de conscientizar-se sobre os riscos da combinação de álcool e direção...

Na madrugada deste domingo (04/06), a Polícia Militar do Paraná, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Patrulha de Trânsito (PPTRAN), atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito causado por um condutor embriagado.
O acidente ocorreu na Rua Txicaos, no sentido bairro Santo Onofre, quando um veículo GM/Vectra colidiu com um veículo Volvo/FH 440 que estava estacionado regularmente na via. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o condutor do Vectra apresentava visíveis sinais de embriaguez, como fala enrolada, olhos vermelhos, odor etílico, falta de equilíbrio, discurso incoerente e dispersão.
Para comprovar a embriaguez, foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro BAF/ELEC 300, o qual ele aceitou realizar. O resultado do teste indicou a presença de 0,73 mg/l de álcool no sangue, valor superior ao limite estabelecido por lei para caracterizar a embriaguez ao volante.
Além da embriaguez, foi constatado que o condutor estava com a carteira de habilitação suspensa até o dia 6 de março de 2024, o que configura outra infração de trânsito.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao autor e o encaminharam à 15ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais cabíveis. O veículo envolvido no acidente foi removido ao pátio do 6º BPM por infrações de trânsito.
A Polícia Militar reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e de conscientizar-se sobre os riscos da combinação de álcool e direção. Dirigir sob a influência de substâncias alcoólicas coloca em perigo não apenas a vida do condutor, mas também a de outras pessoas que compartilham as vias públicas.