01 de fevereiro de 2026

Cascavel

Cascavel

Abertas as inscrições para o Casamento Coletivo no Dia dos Namorados

O critério de renda para se inscrever no casamento coletivo é de 1 salário mínimo e meio por pessoa ou até 3 salários mínimos por casal...

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social está com inscrições abertas para o Casamento Coletivo do programa Justiça no Bairro, em comemoração ao Dia dos Namorados. Os casais interessados em oficializar a união podem se inscrever gratuitamente a partir desta terça-feira (13) nas unidades do CRAS mais próximas de suas residências.

A cerimônia do Casamento Coletivo está programada para ocorrer no dia 05 de agosto, às 16h, em um local a ser definido. No ano passado, 150 casais disseram o tão esperado "sim" nesse evento.

O critério de renda para se inscrever no casamento coletivo é de 1 salário mínimo e meio por pessoa ou até 3 salários mínimos por casal. Os casais que se enquadram nesse perfil devem comparecer ao CRAS com os seguintes documentos:

  • Certidão de Registro Civil.
  • RG e CPF (pode ser CNH ou Carteira de Trabalho).
  • Comprovante de Residência.
  • Holerite ou comprovante de renda.

Noivos divorciados devem apresentar formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens, que deve ser retirada no Fórum.

A Secretaria ressalta que os casais que possuem registro civil em cartórios de outros municípios devem procurar o CRAS até o dia 10 de julho, caso pelo menos um deles tenha essa situação. É necessário solicitar uma via atualizada para o Cartório do município de origem, que deverá chegar a tempo de habilitação para o casamento.

Já os casais em que ambos possuem certidões de registro civil nos Cartórios de Cascavel podem procurar os CRAS até o dia 21 de julho. É importante que todos os casais tenham a documentação em dia para a habilitação nos Cartórios até o dia 24 de julho.

O Casamento Coletivo no Dia dos Namorados proporciona aos casais a oportunidade de oficializar sua união de forma especial, celebrando o amor e a parceria.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .