domingo, 20 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

PRF apreende em Floresta cocaína e pasta base avaliada em mais de quatro milhões de reais

Essa droga estava em uma motocicleta de alta cilindrada. O condutor conseguiu fugir.

No início da manhã deste domingo (11), por volta das 10h30, uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na PR 317, em Floresta, distante 29 km de Maringá, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas. Durante a abordagem a um condutor de uma motocicleta Yamaha Xt200z Stenere, de cor azul, o indivíduo em questão fugiu para os fundos de um posto e se embrenhou em uma plantação de milho, escapando das autoridades.

Apesar das buscas intensivas realizadas pelas equipes policiais, o condutor ainda não foi localizado até o momento. No entanto, durante a fiscalização do compartimento baú da motocicleta, os policiais encontraram 20,835 kg de cocaína e 6,100 kg de pasta base de cocaína, divididos em 26 tabletes. A descoberta da droga revelou a magnitude da atividade ilícita em questão.

Além disso, os agentes constataram que a placa ostentada pela motocicleta era falsa, o que indica uma tentativa de ocultação da identificação veicular e possível envolvimento em atividades criminosas.

Diante do ocorrido, a PRF encaminhou toda a ocorrência à Delegacia da Polícia Civil de Maringá, para que os procedimentos cabíveis sejam tomados. A apreensão dessas substâncias ilícitas representa um duro golpe para o tráfico de drogas na região, e a atuação das autoridades se mostra essencial para o combate ao crime organizado.

Vale ressaltar que, em valores comerciais no Brasil, essa quantidade de droga apreendida pode alcançar aproximadamente quatro milhões e quinhentos mil reais. Essa descoberta evidencia a importância de ações de fiscalização e combate ao tráfico de entorpecentes, visando proteger a sociedade e desmantelar as redes criminosas que buscam lucrar com o comércio ilegal de drogas. A PRF segue empenhada em realizar operações e investigações para coibir esse tipo de crime e garantir a segurança de todos.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.