Proprietário de loja de estofados morre ao reagir a assalto em Santa Terezinha de Itaipu
A dupla foi capturada e encaminhada à 6ª SDP (Subdivisão Policial) em Foz, onde serão investigados e responderão pelos seus atos....
Na noite de quinta-feira (15), um assalto em Santa Terezinha de Itaipu resultou na morte de Alexandre Candeo Soares, de 61 anos, após ele reagir à ação dos criminosos. Seu irmão, Maurício Candeo Soares, de 56 anos, também foi atingido durante a troca de tiros, que culminou na morte de um dos assaltantes. Outros dois criminosos foram presos pela Polícia Militar.
O incidente ocorreu por volta das 19h30, quando os três marginais invadiram o estabelecimento atirando, ferindo Maurício nas costas. Ao perceber os disparos, Alexandre sacou um revólver e revidou contra os criminosos. Infelizmente, durante a troca de tiros, Alexandre foi baleado e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local.
O irmão ferido foi prontamente socorrido e encaminhado ao hospital para receber atendimento médico. As autoridades isolaram a área até a chegada da Polícia Científica e do IML (Instituto Médico-Legal), que realizaram o recolhimento do corpo de Alexandre, conhecido como Javé, proprietário de uma loja de estofados em Santa Terezinha.
Logo após o crime, um dos assaltantes foi levado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) por outros dois indivíduos, que conseguiram fugir. Infelizmente, o suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de ser transferido para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
A Polícia Militar organizou um cerco para localizar os outros dois suspeitos, que seriam irmãos do assaltante falecido na UPA. A dupla foi capturada e encaminhada à 6ª SDP (Subdivisão Policial) em Foz, onde serão investigados e responderão pelos seus atos.