Saturday, 05 de April de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco

Paraná

Tentativa de homicídio em bar de Iguatu termina com apreensão de armas e prisão de suspeitos

As autoridades locais estão empenhadas em garantir a tranquilidade e o bem-estar dos cidadãos de Iguatu...

No final da noite deste domingo (18/06), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio em um bar na cidade de Iguatu. Chegando ao local, a equipe foi informada por populares sobre a identidade da vítima dos disparos e do autor do crime. Segundo relatos, os disparos teriam sido motivados por ciúmes por parte do autor em relação à sua ex-companheira, que também estava presente no bar no momento do incidente.

Em seguida, a equipe se dirigiu à Unidade Básica de Saúde de Iguatu, onde a vítima estava recebendo os primeiros atendimentos médicos. Populares informaram que o autor dos disparos estaria escondido na casa da ex-mulher. Ao chegar à residência, a equipe não obteve êxito em encontrá-la. No entanto, com a ajuda dos moradores locais, foi relatado que o acusado havia chegado a uma casa próxima. A equipe avistou um indivíduo que se escondeu ao ver a viatura policial e percebeu tratar-se da mulher mencionada, que aparentava estar com as barras da calça molhadas e com picão grudado em suas vestes.

Questionada sobre o que estava fazendo no terreno ermo, ela alegou estar fugindo de pessoas que queriam agredi-la. Quando questionada novamente sobre por que havia corrido para os fundos da casa ao ver a equipe policial, ela demonstrou nervosismo. A equipe então se deslocou até o fundo da residência, onde encontrou, beirando o muro da casa vizinha, duas espingardas: uma de pressão brocada para calibre 22 e outra de calibre 36.

Após conversar com a mulher, esta relatou que jogou as espingardas no lote vizinho, o que explicaria o estado de suas vestes. Ela temia ser responsabilizada pela posse de arma de fogo. A mulher ainda informou que as espingardas pertenciam ao seu ex-companheiro, que as utilizava para caça. Ao ser questionada se havia mais algo de errado na residência, ela autorizou a entrada da equipe. Durante a busca, foi localizada uma munição de calibre 22 dentro de um pote de joias no quarto da mulher, uma munição de calibre 38 debaixo da cama da filha dela (onde ela relatou que estariam as espingardas antes de serem arremessadas no lote vizinho) e uma munição de calibre 36, aparentemente de recarga artesanal, em cima do armário da cozinha.

Após as buscas, a mulher indicou a casa onde o ex-marido poderia estar escondido. Ao chegar ao local, a equipe notou que a residência estava iluminada e havia movimento nos fundos. Foi realizado o adentramento pela janela dos fundos, porém, não houve êxito em encontrá-lo. No entanto, no interior da casa, foram encontradas uma espingarda calibre 32 ao lado de um móvel multiúso, em um quarto aparentemente, e uma mochila florida contendo um revólver calibre 22 Taurus, com capacidade para 6 munições, uma pistola garrucha calibre 20 e diversas munições, incluindo uma de calibre 765, uma de calibre 44, três de calibre 28, 31 de calibre 32 e dez de calibre 38.

Após as buscas, a equipe deu voz de prisão à mulher e a conduziu ao Departamento de Polícia Militar (DPM) para a lavratura do boletim de ocorrência. Posteriormente, a detida, as armas, as munições e os demais objetos apreendidos foram encaminhados à 15ª SDP para que os procedimentos de polícia judiciária fossem adotados.

Leia Mais

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.