Cascavel

Missão leva empresários conhecer inovações do outro lado do mundo

A missão permanece dois dias em Dubai, a nova meca tecnológica e do turismo mundial...

22 jun 23 - 18h37 Redação SOT
Missão leva empresários conhecer inovações do outro lado do mundo

Vinte e dois empresários e empreendedores ligados ao POD (Programa Oeste em Desenvolvimento) e ao ecossistema Iguassu Valley acabam de iniciar uma imersão de dez dias por dois dos maiores símbolos de sucesso do Oriente Médio. A comitiva, sob curadoria do empresário Carlos Guedes, da Nexu´s (em parceria com o Instituto de Liderança de Israel), cumpre a partir desta quinta-feira uma extensa agenda de compromissos em Dubai e Israel. “São dois países com os olhos voltados para o futuro, verdadeiras fontes de inspiração a futuros projetos e parcerias no Oeste do Paraná”, afirma Guedes.

A missão permanece dois dias em Dubai, a nova meca tecnológica e do turismo mundial, e sete em Israel. Na primeira parada, os empresários e diretores de entidades que integram a caravana conhecem o Dewa e o Museu do futuro, que faz uma projeção de como a humanidade viverá em 2071. Um revolucionário Centro de Inovação de Energias foi implantado no meio do deserto, a 30 quilômetros do centro de Dubai. Referência internacional, o Dubai Electricity & Water Authority ocupa um prédio em formato de tornado com o vórtice principal voltado para o solo.

Com capacidade anual de produção de 2.327 MW, o Dewa utiliza energia solar fotovoltaica e concentrada. Ele responde, atualmente, por quase 16% da capacidade total de produção de eletricidade de Dubai, totalizando 14.817 Megawatts. O parque, segundo Carlos Guedes, contribui para a realização da Dubai Clean Energy Strategy 2050, a estratégia de neutralidade de carbono do emirado para daqui a 27 anos. As questões ambientais, a exemplo do que ocorre em outros lugares do planeta, recebem bastante atenção no Oriente Médio.

Israel - Na segunda etapa da viagem, o grupo terá inúmeros compromissos em Israel, considerada a meca da inovação do mundo. Empresas com tecnologias de ponta para o agronegócio estão no roteiro, como a Plantish e a Cropx e Steak Holder Foods. A primeira transforma plantas em um salmão (sabor e aparência) e a outra produz carne a partir de uma molécula de boi, reproduzindo por impressão 3D.

O roteiro inclui ainda visitas a parques tecnológicos, centro de inovação e universidades tecnológicas, reunião com Embaixada Brasileira, Câmara de Comércio e encontro com a Autoridade Israelita de Inovação. Entre os que integram a comitiva estão o presidente da Acic, Siro Canabarro, o presidente da Fundetec Alcione Gomes, o superintendente da Cotriguaçu Gilson Anizelli e o gerente de TI da Coopavel, Rogério Aver.

Via: Assessoria Acic - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.