Um homem de 53 anos, que já estava cumprindo pena por crime contra a liberdade sexual em outro estado da federação, teve a prisão preventiva decretada em Cascavel após pedido feito pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA).
O indivíduo evadiu-se do estabelecimento penal em 2016 e refugiou-se em Cascavel, onde permaneceu até ser recapturado em 2022 devido à evasão. Em 2019, surgiram suspeitas de que ele teria abusado sexualmente de uma menina de 8 anos. No entanto, somente em 2023, após palestras de orientação e prevenção, o caso veio à tona, levando ao início dos procedimentos investigativos.
Após a conclusão do inquérito, que confirmou as suspeitas de abuso, o NUCRIA solicitou a decretação da prisão preventiva do investigado. O mandado de prisão foi cumprido pela própria penitenciária onde o homem estava detido pelo crime anterior.
O caso representa a importância de ações de conscientização, orientação e prevenção, que possibilitaram a identificação do crime ocorrido em 2019. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que dará prosseguimento ao processo legal.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS