Aeronave suspeita é incendiada pelo piloto após interceptação da Força Aérea Brasileira no Paraná
A Operação Ágata Conjunta Sul é uma ação de combate a crimes transfronteiriços e está sendo realizada na região Sul do Brasil...
Nesta terça-feira (04/07), no Paraná, uma aeronave suspeita foi incendiada pelo próprio piloto após ser interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com o Comando Conjunto Sul da Operação Ágata Conjunta Sul, da FAB, o avião de pequeno porte modelo PA-28 entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e sem plano de voo.
As aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e o avião radar E-99 da FAB iniciaram o monitoramento da aeronave suspeita. O piloto pousou na pista de Tuneiras do Oeste, na região noroeste do estado, e posteriormente incendiou a aeronave antes de fugir do local antes da chegada das autoridades policiais.
A Operação Ágata Conjunta Sul é uma ação de combate a crimes transfronteiriços e está sendo realizada na região Sul do Brasil desde o dia 1º de julho. Essa operação tem como objetivo fortalecer a segurança e o controle nas fronteiras, buscando coibir atividades ilícitas.