29 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Bebê de 3 meses morre por sufocamento no norte do Paraná; Polícia Civil investigará o caso

O corpo do bebê foi removido ao Instituto Médico Legal de Maringá para realização de exames.

Neste sábado (08/07), uma triste ocorrência abalou a cidade de Maringá. Um bebê de apenas 3 meses foi encontrado inconsciente em uma residência localizada na Rua Itapura com Avenida Laguna, na Vila Operária. A Polícia Civil está encarregada de investigar o caso.

A tragédia teve início quando uma equipe da Polícia Militar, que realizava patrulhamento pela rua, abordou um usuário de drogas em frente à residência. Durante a abordagem, a mãe da criança entrou em desespero e começou a gritar por socorro.

Os policiais seguiram para o fundo da casa e encontraram o bebê inconsciente. Equipes do Samu foram rapidamente acionadas e realizaram manobras de reanimação cardiorrespiratória por aproximadamente 45 minutos, porém, infelizmente, não obtiveram sucesso.

Os médicos constataram que a criança faleceu por asfixia, provavelmente causada pelo cobertor. A manta pode ter sufocado o bebê, levando-o à morte. Diante dessa triste notícia, a mãe precisou receber apoio dos socorristas e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados.

A Polícia Militar acionou a perícia para investigar a residência, buscando mais informações sobre o ocorrido. O corpo do bebê foi removido ao Instituto Médico Legal de Maringá para realização de exames. Um investigador já colheu informações junto aos familiares da criança. Após o sepultamento do filho, a mãe será ouvida na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: André Almenara - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade